Assistência Social - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Conselheiros Municipais participam de capacitação

Curso foi oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Conselheiros Municipais participam de capacitação

Vinte e sete conselheiros municipais participaram da capacitação Teoria e Prática dos Conselhos Municipais concluída na tarde de quarta-feira, dia 21. O curso, ministrado pelo SENAC, foi contratado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para capacitar os conselheiros que atuam na proposição, acompanhamento e fiscalização das Políticas Públicas do município.
Com carga horária de 10 horas, a capacitação contou com três aulas, nas quais foram tratados temas centrais para a atuação dos conselheiros, como a importância da participação social, das políticas públicas, bem como do papel propositivo e fiscalizador dos conselhos.
Participaram da capacitação os membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social, Direitos da Pessoa Idosa, Direitos da Pessoa com Deficiência, Direitos da Criança e do Adolescente, Alimentação Escolar, Saúde e Meio Ambiente.
Conselhos Municipais – Os conselhos são órgãos são formados por representantes do governo e da sociedade civil, que se reúnem periodicamente para deliberar sobre a execução das políticas públicas, acompanhar, monitorar e fiscalizar os serviços executados pelo Poder Público e pelas organizações não-governamentais, bem como propor melhorias visando o interesse público.