Particpe - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016

Prefeito busca soluções para as frequentes quedas de energia em Águas de Lindóia

Na tarde da última quinta-feira, 14 de janeiro, o prefeito de Águas de Lindóia, Toninho Nogueira se reuniu com o engenheiro regional da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), André Marques. O objetivo do encontro foi obter esclarecimentos sobre as frequentes quedas de energia que vem ocorrendo no município no último mês.

Na ocasião, André explicou que os quatro alimentadores de energia do município encontram-se na rodovia Águas de Lindóia/Lindóia em local de áreas vegetativas e que, devido as fortes chuvas, na noite do dia 13, por volta das 23hs, causou a queda de 01 eucalipto sobre a rede de distribuição, gerando o rompimento de cabos e a quebra de postes no local,o que culminou a queda total de energia no município.“A equipe da CPFL foi imediatamente acionada pela Prefeitura Municipal, porém, mesmo com o deslocamento de profissionais para o local, ocorreram ainda mais duas quedas de fases até ás 11h do dia 14/01, uma vez que havia a incidência de outros pontos de queda de árvores sobre transformadores no município” explicou André.

Com o objetivo de sanar as reclamações e melhorar o atendimento prestado a população de Águas de Lindóia, o prefeito solicitou ao representante da CPFL medidas urgentes, no que foi prontamente atendido, uma vez que o engenheiro se comprometeu a realizar a curto prazo, um trabalho contínuo de podas de árvores sobre as redes de distribuição. Á médio prazo, Marques informou que haverá a substituição de redes nuas por redes protegidas e a longo prazo, já estuda-se a transferência das redes instaladas nas áreas de vegetação para a Rodovia Dr. Geraldo Mantovani, o que dificultará o rompimento de cabos devido a queda de vegetação e amenizará as eventuais quedas de energia no município.

Para Toninho, é importante que a população esteja consciente sobre o real motivo das quedas de energia no município, uma vez que comentários destorcidos foram mencionados nas redes sociais nas últimas semanas. “ Estamos nos reunindo e buscando soluções para os problemas que o município veem enfrentando em virtude da falha no fornecimento de energia, mais é preciso destacar que, ao contrário do que está sendo comentado, a falha no fornecimento não é causada por falta de pagamento da Prefeitura Municipal, e sim, em virtude de acidentes da natureza, aos quais todos estamos sujeitos” finalizou o prefeito.