Particpe - Quarta-feira, 23 de Março de 2016

Atividades da Semana da Água terminaram na quarta-feira, 23

Durante a última semana, munícipes e turistas participaram de diversas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia em comemoração à Semana da Água. O destaque da programação ocorreu na terça-feira, 22, com um ciclo de palestras que abordaram a importância da água e do termalismo nas áreas da saúde, lazer e bem estar. Além disso também foi realizada a Caminhada e Plantio de mudas no Caminho do Silêncio, o Passeio Ciclístico das Águas, visita técnica monitorada á Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro dos Moreiras, além do tradicional Dia da Gratidão pela Água com apresentações artísticas de música e dança. O evento foi realizado pela Prefeitura por meio do Balneário em parceria com as diretorias municipais, SAAE Ambiental, Bioleve e Grupo Amigos da Água.

O ciclo de palestras contou com a presença de mais de 70 pessoas, entre eles estudantes, munícipes e autoridades locais. Iniciando as atividades o diretor do Balneário Municipal “Edison Brasil Tozzi Rizzo”, Dagnaldo de Araújo Silva falou sobre tema “Análise e atualidades do Turismo de Saúde, Bem Estar e Lazer no mundo e em Águas de Lindóia. Em seguida, os representantes da empresa Bioleve (o gerente de segurança e meio ambiente Gabriel Cózaro, a gerente de garantia de qualidade Rosangela Ap. Guersoni e o diretor industrial Luis Tojo) falaram sobre a história e importância econômica da água mineral para a região, além de apresentarem ao publico o projeto Bioleve Recicla PET. Reginaldo Lima e Luiza Carvalho abordaram o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Casa comum, nossa responsabilidade”. Na sequência, a enfermeira Denize Lux Taveira apresentou o projeto de Termalismo Social, desenvolvido pela autarquia no município. E para finalizar, foi a vez do geólogo Fabio Tadeu Lazzerini apresentar a palestra “Águas quentes e azuis de Águas de Lindóia”.

O ciclo de palestras foi realizado no Hotel Panorama e contou ainda com uma belíssima apresentação do Coral da Escola Geraldo Mantovani, regido pela maestrina Marcela Pereira. Participaram da cerimônia o prefeito Antônio Nogueira, a primeira-dama Ana Rosária de Toledo Nogueira, os vereadores Reginaldo Lima e Pastor Nárcio Cavalieri, o diretor do Balneário Municipal Dagnaldo de Araujo Silva, o diretor de Educação, Eliel Marco Fernandes, o diretor de Esportes e Recreação e Juventude Antônio Henrique Corsi, o diretor do SAAE-Ambiental Luciano Carvalho Fiori e a diretora de Turismo Giselli Farina.

O prefeito Toninho Nogueira destacou a importância da realização da “Semana da Água” no município para desenvolvimento e o aprimoramento da questão do termalismo, além da conscientização do uso da água.  “A integração de todas as diretorias municipais envolvidas no projeto fez com que o evento fosse muito proveitoso para todos os participantes. Estamos todos de parabéns”, destacou.