Particpe - Quinta-feira, 16 de Junho de 2016

Praça do Artesão, revitalização da Praça Dr. Vicente Rizzo e reforma do Cristo foram inauguradas

Pintura e reforma de quatro escolas também integraram o cronograma de inaugurações

A Revitalização da Praça Dr. Vicente Rizzo foi à primeira solenidade de inauguração realizada esta semana pela Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia. O evento aconteceu na segunda-feira, 13 de junho às 10h. Em seguida, às 11h foi inaugurada a reforma do Morro do Cruzeiro (Cristo). Ambas as obras foram executadas com recursos provenientes do DADE/2014 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), sendo a Praça no valor de R$ 555.695,64 e a reforma do Cristo R$ R$ 246.254,23.

Entre as benfeitorias na Praça Dr. Vicente Rizzo podemos citar: troca do piso, mobiliário urbano, paisagismo, nova iluminação e novo estacionamento. Já no morro do cruzeiro os serviços incluem construção de novos banheiros, reforma da lanchonete, pintura geral, troca do piso do pátio, paisagismo e mobiliário urbano (iluminação, bancos e lixeiras) e instalação de totem com relógio digital. A reforma atende a diversos pedidos de munícipes e turistas, já que o Cristo é considerado o maior ponto turístico de Águas de Lindóia.

No mesmo dia, no período da tarde, às 15h, a Prefeitura entregou a construção da Praça do Artesão, na entrada da cidade. Os recursos para execução da obra, no valor total de R$ 640.987,89 também são originários de convênio com o DADE. O local projetado para abrigar os artesãos lindoienses será mais uma opção turística em Águas de Lindóia. No espaço, os visitantes terão acesso a 40 boxes, sanitários, duas lanchonetes e amplo estacionamento.

Atualmente a maior parte de artesãos de Águas de Lindóia expõem seus produtos no Bosque Zequinha de Abreu e na Praça Adhemar de Barros, ambos no centro da cidade. Segundo a diretora de Tuismo, Giselli Farina, a intenção é concentrar esses artesãos em um único ponto da cidade, promovendo assim a movimentação e comércio no local. “Iremos solicitar que os trenzinhos façam paradas lá e pediremos para a rede hoteleira indique a nova Praça do Artesão como uma opção de passeio aos seus hospedes”, ressaltou.

A administração municipal deve abrir em breve uma concorrência pública que visa a concessão de uso de espaço público destinada a exploração das lanchonetes e espaços comerciais, para que em seguida o espaço começar a funcionar.

Seguindo o cronograma de inaugurações, na quarta-feira, 15, foi à vez da diretoria de Educação e Cultura entregar suas obras. Com investimento próprio, de aproximadamente R$ 350 mil, quatro unidades escolares foram reformadas.

Logo pela manhã, às 9h, aconteceram as inaugurações da Creche “Vida e Esperança”, no bairro das Casas Populares e às 10h da EMEI “Mirella de Godoi Soares”, no centro.  Já no período da tarde, às 14h as solenidades foram realizadas na EMEI “Jose Alves de Moraes”, no bairro Bela Vista e às 15h na EMEI “Oscar de Castro Ribeiro”.

Especificamente na Creche Vida e Esperança foram construídas quatro novas salas, um banheiro e o prédio foi inteiramente pintado. A EMEI Mirela de Godoi Soares recebeu reforma geral em sua estrutura. Já na EMEI Jose Alves de Moraes, as obras de reforma incluíram substituição do forro, reparo de telhado e revisão elétrica. E na EMEI Oscar Castro Ribeiro foi feito muro, alambrado, pintura, piso interno e calçamento. No total, com obras executadas nas quatro unidades, mais de 300 alunos foram beneficiados.

Próximas inaugurações - Duas obras da Diretoria de Saúde finalizam o cronograma de inaugurações da Prefeitura de Águas de Lindóia. Na quarta-feira, 22, às 10h será entregue a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Bela Vista. E às 15h será inaugurada a reforma da UBS do bairro dos Francos.