.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Particpe - Sexta-feira, 24 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Águas de Lindóia decreta medidas para contenção de despesas

Decreto


Prefeito de Águas de Lindóia decreta medidas para contenção de despesas

Na segunda-feira, 20 de junho, o prefeito de Águas de Lindóia, Antônio Nogueira, assinou o Decreto nº 2890/2016, que implanta o programa temporário de contenção de despesas e de incremento à receita para equilibrar as contas públicas no exercício de 2016.

Dentre os motivos para a adoção das medidas estão a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro do município e de ajustar o fluxo de gastos; reduzir o custo da máquina pública municipal, assegurando o funcionamento contínuo dos serviços essenciais; manter as obras e investimentos públicos indispensáveis ao incremento da economia local; preservar os empregos, bem como assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais.

O decreto determina ainda que todos os diretores municipais revejam suas metas de aplicação, reduzindo-as em no mínimo 50%. Já a Procuradoria Jurídica deverá ajuizar as ações dos devedores dos tributos municipais inscritos em dívida ativa, disponibilizando se necessário, servidores à disposição do judiciário para agilizar os processos de cobrança.

Para equilibrar as contas, o decreto determinou que a coleta de lixo domiciliar deverá ser realizada em dias intercalados da semana, segundo critério e programação a ser estabelecido pelo departamento competente. Sobre a utilização de veículos da frota oficial a determinação é que o controle seja centralizado para que a utilização seja feita somente em casos de estrita necessidade.

Também foram suspensos por tempo indeterminado a realização de eventos que gerem qualquer tipo de despesa para o município, exceto os de caráter obrigatório, além de todo e qualquer tipo de contribuição para realização de eventos promovidos por instituições não governamentais, bem como diárias e ajuda de custo para participação em cursos e seminários.

Medidas para economizar nas despesas com ligações telefônicas, consumo de energia elétrica, aquisição e utilização de materiais, convocações de servidores que possam gerar horas-extras, entre outras também constam no decreto.

 

Clique aqui para ler o decreto na íntegra

 

Festival de Inverno – Em razão da necessidade de conter gastos para equilibrar as contas públicas no exercício de 2016, as atividades que estavam previstas para o Festival de Inverno, realizada anualmente no mês de julho, foram suspensas. A medida é a primeira a ser efetivada em razão do Decreto nº 2890/2016.

291 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.