Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Dia 29 tem campanha de doação de sangue em Águas de Lindóia

Na quarta-feira, 29 de março, Águas de Lindóia sedia a coleta de sangue de doadores voluntários realizada pelo Hemocentro da Unicamp. A ação acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cristo Rei, das 9h às 12h. Realizada bimestralmente no município, a campanha conta com o apoio da Casa da Amizade, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde.

Para ser doador de sangue, de acordo com o Ministério da Saúde, é preciso ter mais de 50 kg, ter entre 18 e 65 anos de idade e sentir-se bem, com saúde. É preciso também apresentar documento com foto. No dia da doação, a pessoa não deve estar em jejum, deve ter feito repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar 2 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, não pode doar sangue quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas à doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relações sexuais com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses.

Por Departamento de Imprensa, com informações do Fundo Social de Solidariedade

Portal atualizado em: 03/02/2023 14:00:05