Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Membros da Defesa Civil participam de oficina da Operação Estiagem

A Defesa Civil de Águas de Lindoia participou nesta quinta-feira, dia 18, de uma oficina preparatória para a Operação Estiagem. O encontro acontece em Mogi Mirim e reuniu representantes de vários municípios da região. O objetivo é treinar e atualizar os agentes municipais por conta da chegada da temporada de seca, que é propícia aos incêndios.

Participaram o coordenador da Defesa Civil, Eduardo D´Aragona, e os membros Joel Batista Rodrigues e Erick Medeiros do Amaral. Eles receberam o Kit Estiagem, composto por abafadores para incêndio, pares de luvas de raspa, facões com bainha, cantis, óculos de proteção, enxadões, bombas costais flexíveis e lanternas.

Os orientadores abordaram temas e situações de anormalidades, como “Operação Corta-Fogo” e o combate ao Aedes Aegypti. Já o de Bombeiros ministrou aulas práticas para formação de brigadistas.

“Esta oficina foi importante para ajudar a prevenir incêndios em outros danos durante a estiagem. E a população pode nos ajudar na prevenção, informando sempre a Defesa Civil”, afirma Eduardo D´Aragona.

O órgão alerta as pessoas para não jogarem cigarros ou fósforos às margens das rodovias e recomenda que ao avistar fumaça suspeita, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193.