Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
21/01
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Segu
24/01
Parcialmente Nublado
Máx 36 °C
Min 23 °C
Índice UV
14.0

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura cria Ouvidoria para receber críticas e sugestões da população

Prefeitura cria Ouvidoria para receber críticas e sugestões da população


Prefeitura cria Ouvidoria para receber críticas e sugestões da população

O cidadão lindoiense agora pode contar com canal exclusivo para encaminhar suas reclamações, sugestões e críticas para a Prefeitura. A Ouvidoria Municipal começa a funcionar a partir desde dia 1º de junho e vai receber as avaliações e comentários sobre os serviços públicos oferecidos pela administração.

 

Além do espaço que já estava disponível na seção ‘transparência’ do site, a prefeitura agora disponibiliza um telefone exclusivo para ouvir o cidadão. O número para contato é o 3924 9333. “Com esta ferramenta nós estamos cumprindo o nosso plano de governo, criando um canal direto para que a população possa mandar as suas reclamações, críticas e sugestões com menos burocracia e sem intermediários”, comemorou o prefeito Gil Helou (PDT).

 

A ouvidoria já está estruturada com uma servidora pública especialmente designada para trabalhar no setor. Ela será responsável por registrar os contatos telefônicos e encaminhar estas demandas aos setores competentes dentro da Prefeitura Municipal. O mesmo valerá para serviços eventualmente terceirizados, sendo que os órgãos de controle e fiscalização poderão ser acionados.

 

Ao ligar para a ouvidoria o cidadão poderá solicitar o sigilo de suas informações pessoais, caso entenda necessário. Desta forma, a prefeitura pode agir para preservar denunciantes e reclamantes.

 

Legislação

 

A Ouvidoria foi criada por meio da Lei Complementar 229/2017, sancionada pelo prefeito Gil Helou em janeiro deste ano. Segundo o texto, a Ouvidoria do município é órgão responsável por manter canal direto de diálogo da população com o Poder Executivo Municipal visando o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade, o respeito à justiça e à legalidade dos atos praticados pela administração pública e a valorização da participação da população na avaliação e controle da administração municipal.

A Ouvidoria tem por competência receber, apurar e investigar denúncias vindas da população, bem como recomendar e propor medidas corretivas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Prefeitura, estabelecendo canal de diálogo com a população e ampliando a cidadania. Por lei, é assegurado ao Ouvidor autonomia e independência nas suas ações, bem como acesso às informações oficiais, inclusive a documentos necessários ao desempenho de suas funções.

 

A lei também estabelece que o Ouvidor deverá avaliar a procedência das sugestões, reclamações e denúncias, encaminhando os casos relatados aos órgãos competentes para esclarecimentos e providências, sempre trabalhando com transparência e celeridade. Ao registrar uma reclamação, por exemplo, o Ouvidor deverá acompanhar o caso individualmente até sua conclusão, informando ao munícipe quais as providências que serão tomadas.

 

O sistema também poderá registrar denúncias, colaborando para uma melhor fiscalização dos serviços públicos e auxiliando o combate à corrupção.

 

Ouvidoria Municipal - Formas de Contato e Horários de Funcionamento

 

Telefone (2ª a 6ª, das 8h às 12h e das 13h às 17h)                (19) 3924 9333

Site                                                                                                    www.aguasdelindoia.sp.gov.br/fale-conosco

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.