BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de julho de 2019

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Solenidade dos 101 anos de fundação da cidade terá homenagens, banda da PM e apresentação de alunos

Para celebrar os 101 anos de fundação do município, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Educação, e em parceria com a Associação Cultural Arte das Águas, realizarão uma solenidade no domingo, dia 2 de julho, a partir das 11h30, no Balneário Municipal. A solenidade acontecerá logo após a Missa em Ação de Graças, marcada para as 10h, na Igreja de N. S. das Graças. O prefeito Gil Helou (PDT), seu vice João Orrú (PSDB), secretários municipais e demais autoridades estarão presentes à solenidade. Cerca de uma centena de alunos das escolas municipais devem participar da programação.

O evento deve ter a participação da Banda do Comando de Polícia do Interior II, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e vai homenagear a família do fundador da cidade, Dr. Francisco Tozzi.

Durante a solenidade, as autoridades e membros da associação depositarão uma coroa de flores no busto do fundador, localizado na área interna do balneário. Também haverá uma apresentação musical de alunos da Escola Municipal Luiz Barbosa e entrega de flores em homenagem à neta do Dr. Francisco Tozzi, d. Míriam, de 83 anos e que é uma das guardiãs da história da cidade.

Alunos do ensino fundamental das escolas Luiz Barbosa, Comendador Pedro Facchini, Dr. Geraldo Mantovani, Profa. Creusa Ap. Mariano e Prof. Ivan Galvão de França irão apresentar redações feitas sobre o tema de estudos da Secretaria de Educação para o ano de 2017 – “A paz”.

Por fim, os presentes acompanharão as performances da banda, que encerrará a solenidade. “Certamente será uma solenidade emocionante com estas justas homenagens a estes personagens importantes da nossa história”, prevê o secretário de turismo, Lauro Franco.

À tarde, a partir das 15h, A Praça Adhemar de Barros será palco do espetáculo de dança “Bailado para sabiás, vira-latas e afins”, da Companhia Corda e Corpo. O espetáculo é aberto ao público, com classificação livre e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO