Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Prefeito participa de anúncio de novas obras na SP- 360 com Alckmin e Munhoz

Rodovia receberá quase R$ 3 milhões em investimentos, outras melhorias foram confirmadas na região

O prefeito participou do anúncio de novos investimentos em obras de melhorias na Rodovia SP-360, no trecho que passa pelos municípios de Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia. A cerimônia ocorreu na manhã da última terça-feira (27) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e foi conduzida pelo governador Geraldo Alckmin.

O evento abrigou ainda a confirmação de outras obras rodoviárias na região, como Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Itapira e Mogi Guaçu – todas em atendimento a pleitos formulados por Munhoz. Na SP-360 (Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani), o governador autorizou a licitação para a contratação de serviços remanescentes que preveem a implantação de rotatórias para aumentar a segurança dos usuários da pista. Os dispositivos serão instalados nas proximidades do Conisca (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas), em Lindóia, e no Jardim Europa, em Águas.

O investimento total nas melhorias chega a quase R$ 3 milhões. Além de Gil e de Munhoz, o evento contou com a presença dos prefeitos Lindóia, Amparo, Itapira , Pedreira e Mogi Guaçu. Além disso, a cerimônia também recebeu o secretário estadual de Logística e Transportes e o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), entre outras autoridades.

Líder do governo na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Barros Munhoz comemorou mais uma conquista para a região do Circuito das Águas Paulista. “Estou extremamente emocionado com os benefícios direcionados a estes municípios. Lutei muito junto ao Governo do Estado para que estes pleitos fossem concretizados. Agradeço mais uma vez ao governador Geraldo Alckmin e toda a sua equipe pelas benfeitorias”, enfatizou o deputado.

Para o prefeito Gil Helou, as obras vão facilitar a vida dos turistas que visitam a cidade. “Estas melhorias são importantes para nossa cidade e nossa região, tendo em vista o grande fluxo de turistas que visitam Águas de Lindoia e o Circuito das Águas Paulista. Esta é uma importante ação do governador Geraldo Alckmin e do deputado Barros Munhoz em favor dos lindoienses”, afirmou o prefeito.

Os investimentos aumentarão a segurança para milhares de veículos que utilizam as rodovias, agilizarão o escoamento da produção agrícola e produtos industriais, darão novo incentivo ao turismo e, consequentemente, impulsionarão o desenvolvimento econômico. No mesmo evento, Alckmin autorizou a contratação do projeto executivo que prevê obras de recuperação da Rodovia SP-177/342 (Itapira-Mogi Guaçu), além de outras melhorias nas rodovias SP-095 (Amparo, Pedreira e Jaguariúna) e SP-352 (Amparo-Itapira). Somados, os investimentos nestes trechos passam de R$ 24,6 milhões.

A solenidade no Palácio dos Bandeirantes compreendeu ainda outros anúncios para diversas obras rodoviárias. Ao todo, o amplo pacote de obras resultará no investimento de R$ 361,7 milhões em rodovias paulistas, abrangendo 51 municípios e 23 estrada se beneficiando diretamente 5,3 milhões de habitantes. “Tudo que São Paulo e o Brasil precisam é de investimento. O conjunto de melhorias nas estradas gerará 1.360 empregos diretos. Na cadeia produtiva, a iniciativa tem mais vagas indiretas. A logística ativa a economia, estimula o turismo, aperfeiçoa o escoamento da indústria e agricultura, além de reduzir custos e acidentes”, destacou o governador.