Águas de Lindóia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Prefeitura adquire nova retroescavadeira para manutenção de áreas rurais

A Prefeitura Municipal recebeu nesta quarta-feira, dia 19, uma retroescavadeira nova adquirida com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Dos R$ 165,8 mil investidos, R$ 156 mil foram enviados pelo ministério a partir de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB). O município entrou com uma contrapartida no valor de R$ 9,8 mil para a aquisição – pouco mais de 5% do valor total do equipamento.

“Esta máquina vai ser importante para o trabalho que estamos desempenhando na manutenção das estradas rurais”, salientou o prefeito Gil Helou (PDT). A aquisição deste maquinário é fundamental para a prefeitura possa cumprir metas do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e no Programa de Recuperação Ambiental.

Segundo o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério, a escavadeira poderá ser utilizada para melhoria nos acessos da zona rural e na manutenção de áreas para minimização de impactos ambientais, como na construção bacias de contenção.