.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem

Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem


Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem

Além de preocupação com queimadas, baixa umidade do ar também preocupa

Com o tempo seco, sem chuvas e com umidade do ar beirando os 30%, a Defesa Civil de Águas de Lindoia alerta a população sobre ações para evitar problemas de saúde e as queimadas, que acabam prejudicando a qualidade do ar e aumentando problemas respiratórios que já são agravados pelo clima seco.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Eduardo D´Aragona, a população deve ficar atenta. Segundo o órgão, o clima seco favorece as queimadas e a situação preocupa as autoridades. “Estamos monitorando as chuvas e os principais pontos onde incêndios possam acontecer”, afirma D´Aragona. A Defesa Civil já registrou 22 incêndios em diversas áreas da cidade desde julho, sendo que em alguns casos houve a necessidade do apoio do Corpo de Bombeiros. A maioria das queimadas foi controlada com apoio da equipe de voluntários da Defesa Civil e do Saae Ambiental.

A Defesa Civil intensificou as vistorias preventivas e realiza um trabalho integrado com diferentes setores da prefeitura, incluindo o setor de fiscalização. A Secretaria de Obras está notificando proprietários de lotes a realizarem a limpeza e descarte adequado do mato. Até agora o setor já notificou 85 proprietários de lotes.

A Secretaria de Meio Ambiente também está atenta às queimadas. A Lei Municipal 2.859/12 estabelece multas que variam entre R$ 3.771,00 e R$ 6.285,00 para quem causar queimadas, dependendo da área e da motivação. Denúncias podem ser encaminhadas à secretaria pelo telefone 3824 9320.

Quanto ao clima mais seco é preciso muita atenção, principalmente com crianças e idosos. “Hidratação e uma alimentação saudável são fundamentais para todas as idades, mas para as crianças e idosos são mais ainda. Também é preciso deixar os ambientes livres para circulação de ar, limpos e sem objetos que possam acumular poeira”, afirma o coordenador.

333 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.