Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Domi
19/01
31 °C
17 °C
Índice UV
14.0
Segu
20/01
32 °C
19 °C
Índice UV
14.0
Ter
21/01
32 °C
18 °C
Índice UV
14.0
Quar
22/01
30 °C
19 °C
Índice UV
14.0

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Notícias por Categoria

Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem


Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem

Além de preocupação com queimadas, baixa umidade do ar também preocupa

Com o tempo seco, sem chuvas e com umidade do ar beirando os 30%, a Defesa Civil de Águas de Lindoia alerta a população sobre ações para evitar problemas de saúde e as queimadas, que acabam prejudicando a qualidade do ar e aumentando problemas respiratórios que já são agravados pelo clima seco.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Eduardo D´Aragona, a população deve ficar atenta. Segundo o órgão, o clima seco favorece as queimadas e a situação preocupa as autoridades. “Estamos monitorando as chuvas e os principais pontos onde incêndios possam acontecer”, afirma D´Aragona. A Defesa Civil já registrou 22 incêndios em diversas áreas da cidade desde julho, sendo que em alguns casos houve a necessidade do apoio do Corpo de Bombeiros. A maioria das queimadas foi controlada com apoio da equipe de voluntários da Defesa Civil e do Saae Ambiental.

A Defesa Civil intensificou as vistorias preventivas e realiza um trabalho integrado com diferentes setores da prefeitura, incluindo o setor de fiscalização. A Secretaria de Obras está notificando proprietários de lotes a realizarem a limpeza e descarte adequado do mato. Até agora o setor já notificou 85 proprietários de lotes.

A Secretaria de Meio Ambiente também está atenta às queimadas. A Lei Municipal 2.859/12 estabelece multas que variam entre R$ 3.771,00 e R$ 6.285,00 para quem causar queimadas, dependendo da área e da motivação. Denúncias podem ser encaminhadas à secretaria pelo telefone 3824 9320.

Quanto ao clima mais seco é preciso muita atenção, principalmente com crianças e idosos. “Hidratação e uma alimentação saudável são fundamentais para todas as idades, mas para as crianças e idosos são mais ainda. Também é preciso deixar os ambientes livres para circulação de ar, limpos e sem objetos que possam acumular poeira”, afirma o coordenador.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!