Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 15 de novembro de 2018

Águas de Lindóia
Quin
15/11
31 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Sext
16/11
28 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Sáb
17/11
30 °C
18 °C
Índice UV
13.0
Domi
18/11
29 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Notícia

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017



Prefeitura debate ações com grupo de ambientalistas


Prefeitura debate ações com grupo de ambientalistas

Na tarde desta quarta-feira, dia 13, o prefeito Gil Helou (PDT) se reuniu com um grupo de ambientalistas e membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente para debater ações na área. Também participaram os secretários de Meio Ambiente, José Mauro Alvarenga; de Obras, Maurício Mantovani; de Administração, José Nelson Lima; e de Assuntos Jurídicos, Juliano Aparecido Pinto; além dos vereadores Mário Sérgio Fioravante (PTB), Rogério Nucci (PDT), Paulo Galote (Rede) e Joel Raimundo (PSD).

Na pauta estava a continuidade das discussões sobre a necessidade de revisão da Lei de Zoneamento do município com o objetivo de proteger áreas consideradas de grande relevância no contexto ambiental. Em junho, o grupo entregou ao prefeito uma Carta de Intenções contendo sugestões de ações a para preservação do Meio Ambiente.

A carta destacou, entre outras ações, a criação de um Plano Diretor e da revisão de leis importantes, como o Código de Obras do município. Pontos do Código Florestal também foram incorporados no documento entregue ao prefeito.

O prefeito afirmou que deseja atender ao pleito do grupo, dentro de uma perspectiva que favoreça o desenvolvimento sustentável em Águas de Lindoia. “Não podemos permitir que o desenvolvimento prejudique a nossa natureza. Ao longo dos últimos anos o Poder Público fechou os olhos para muitas ações que causaram muitos danos. Não vamos permitir que este tipo de atitude continue”, afirmou o prefeito durante a reunião.

Principais preocupações

A Carta de Intenções ressalta a necessidade de esforços integrados dos poderes públicos, do ministério público, da iniciativa privada e de entidades do terceiro setor ligadas à área do Meio Ambiente no sentido de recuperar do bioma Mata Atlântica no município. O grupo destacou que Águas de Lindoia está prestes a atingir a meta de recuperação total do bioma, retomando seu estado original.

O grupo sugeriu uma ampliação da fiscalização como medida para garantir o equilíbrio ambiental da cidade, citando em especial a proteção de montanhas como o Morro do Brejal, do Cruzeiro e Morro do Pelado, bem como de áreas de recarga da bacia com destaque para a região do Balneário Municipal.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software