Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
21/01
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Segu
24/01
Parcialmente Nublado
Máx 36 °C
Min 23 °C
Índice UV
14.0

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura debate ações com grupo de ambientalistas

Prefeitura debate ações com grupo de ambientalistas


Prefeitura debate ações com grupo de ambientalistas

Na tarde desta quarta-feira, dia 13, o prefeito Gil Helou (PDT) se reuniu com um grupo de ambientalistas e membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente para debater ações na área. Também participaram os secretários de Meio Ambiente, José Mauro Alvarenga; de Obras, Maurício Mantovani; de Administração, José Nelson Lima; e de Assuntos Jurídicos, Juliano Aparecido Pinto; além dos vereadores Mário Sérgio Fioravante (PTB), Rogério Nucci (PDT), Paulo Galote (Rede) e Joel Raimundo (PSD).

Na pauta estava a continuidade das discussões sobre a necessidade de revisão da Lei de Zoneamento do município com o objetivo de proteger áreas consideradas de grande relevância no contexto ambiental. Em junho, o grupo entregou ao prefeito uma Carta de Intenções contendo sugestões de ações a para preservação do Meio Ambiente.

A carta destacou, entre outras ações, a criação de um Plano Diretor e da revisão de leis importantes, como o Código de Obras do município. Pontos do Código Florestal também foram incorporados no documento entregue ao prefeito.

O prefeito afirmou que deseja atender ao pleito do grupo, dentro de uma perspectiva que favoreça o desenvolvimento sustentável em Águas de Lindoia. “Não podemos permitir que o desenvolvimento prejudique a nossa natureza. Ao longo dos últimos anos o Poder Público fechou os olhos para muitas ações que causaram muitos danos. Não vamos permitir que este tipo de atitude continue”, afirmou o prefeito durante a reunião.

Principais preocupações

A Carta de Intenções ressalta a necessidade de esforços integrados dos poderes públicos, do ministério público, da iniciativa privada e de entidades do terceiro setor ligadas à área do Meio Ambiente no sentido de recuperar do bioma Mata Atlântica no município. O grupo destacou que Águas de Lindoia está prestes a atingir a meta de recuperação total do bioma, retomando seu estado original.

O grupo sugeriu uma ampliação da fiscalização como medida para garantir o equilíbrio ambiental da cidade, citando em especial a proteção de montanhas como o Morro do Brejal, do Cruzeiro e Morro do Pelado, bem como de áreas de recarga da bacia com destaque para a região do Balneário Municipal.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.