Gabinete do Prefeito - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017

Denarc realiza curso para prevenção de uso de drogas em Águas de Lindoia

O prefeito Gil Helou (PDT) participou do encerramento do Curso de Capacitação Recursos Humanos para Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, realizado em Águas de Lindoia, na semana passada. Cerca de 150 pessoas participaram do curso ministrado por técnicos do Departamento Especializado de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e que foi promovido na cidade pela Divisão de Prevenção e Educação e pela Polícia Civil local, com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Empresarial (Aceal).

Foram abordados temas “Farmacologia”, “Aspectos biopsicossociais e fatores de risco e proteção”, “Legislação sobre drogas e o ECA” e “Drogas na gravidez”. O curso foi gratuito e os participantes receberam certificados. “O curso foi um sucesso e o conteúdo foi importante para o trabalho de prevenção no município”, avalia João Paulo Sprogis, da Policia Civil local e um dos organizadores.

Para o município, o trabalho das instituições de segurança pública e de desenvolvimento social também foi fortalecido. Esta é a avaliação que o prefeito Gil Helou fez durante o encerramento. “O curso foi importante para ampliar o conhecimento e capacitarmos pessoas para um trabalho conjunto de prevenção às drogas. Embora seja de competência do Estado, estamos atentos à questão da segurança pública neste e em outros pontos, além de aproximarmos o trabalho da assistência social neste sentido”, afirmou Gil Helou.