Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 19 de junho de 2019

Águas de Lindóia
Ter
18/06
26 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Quar
19/06
26 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Quin
20/06
24 °C
9 °C
Índice UV
5.0
Sext
21/06
26 °C
11 °C
Índice UV
5.0
Notícia

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017



Defesa Civil avalia terreno no Bela Vista após cumprimento de notificações


Defesa Civil avalia terreno no Bela Vista após cumprimento de notificações

Após notificações feitas pela Defesa Civil e pelas Secretarias de Obras e de Meio Ambiente ao proprietário de um terreno de cerca de 3,5 mil m² localizado na Rua Campinas, no bairro Bela Vista, o local foi limpo. A prefeitura recebeu várias reclamações sobre o assunto dando conta que o lixo acumulado estava atraindo animais peçonhentos e deixando o local com odor desagradável.

O imóvel, onde aconteceu um incêndio em dezembro do ano passado, foi vistoriado novamente pela Defesa Civil e pela prefeitura em maio deste ano. As secretarias de meio ambiente e de obras emitiram uma notificação conjunta ordenando a limpeza por parte do proprietário. Parte da limpeza foi realizada, porém, as reclamações voltaram.

Em setembro, uma nova notificação, desta vez feita pela secretaria de obras, deu prazo de 20 dias para que a limpeza completa fosse realizada. Após o prazo, os fiscais retornaram ao local e encontraram o local limpo. A defesa civil, nesta semana, também realizou vistoria no imóvel.

“Importante que a população continue denunciando casos semelhantes da forma correta. As redes sociais são ferramentas importantes, mas o Poder Público só pode agir quando recebe a informação diretamente da população. As pessoas acham que ao publicarem nas redes sociais a denúncia chega, mas nem sempre é assim”, afirmou o coordenador da Defesa Civil no município, Eduardo D´Aragona.

Para denunciar situações como esta é preciso ligar diretamente para a Secretaria de Meio Ambiente no telefone 3924 9300. É preciso identificar corretamente o endereço do imóvel em questão e informar detalhes sobre o caso. Após a notificação, caso não seja cumprida, a prefeitura fica autorizada a realizar o serviço e repassar o custo ao proprietário, acrescida de uma taxa de administração. Há ainda a multa referente à legislação local, que pode chegar a até R$ 251,40.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES:

Confira os editais publicados aqui:

 

http://bit.ly/2DiqhnH