BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 19 de junho de 2019

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Defesa Civil avalia terreno no Bela Vista após cumprimento de notificações

Após notificações feitas pela Defesa Civil e pelas Secretarias de Obras e de Meio Ambiente ao proprietário de um terreno de cerca de 3,5 mil m² localizado na Rua Campinas, no bairro Bela Vista, o local foi limpo. A prefeitura recebeu várias reclamações sobre o assunto dando conta que o lixo acumulado estava atraindo animais peçonhentos e deixando o local com odor desagradável.

O imóvel, onde aconteceu um incêndio em dezembro do ano passado, foi vistoriado novamente pela Defesa Civil e pela prefeitura em maio deste ano. As secretarias de meio ambiente e de obras emitiram uma notificação conjunta ordenando a limpeza por parte do proprietário. Parte da limpeza foi realizada, porém, as reclamações voltaram.

Em setembro, uma nova notificação, desta vez feita pela secretaria de obras, deu prazo de 20 dias para que a limpeza completa fosse realizada. Após o prazo, os fiscais retornaram ao local e encontraram o local limpo. A defesa civil, nesta semana, também realizou vistoria no imóvel.

“Importante que a população continue denunciando casos semelhantes da forma correta. As redes sociais são ferramentas importantes, mas o Poder Público só pode agir quando recebe a informação diretamente da população. As pessoas acham que ao publicarem nas redes sociais a denúncia chega, mas nem sempre é assim”, afirmou o coordenador da Defesa Civil no município, Eduardo D´Aragona.

Para denunciar situações como esta é preciso ligar diretamente para a Secretaria de Meio Ambiente no telefone 3924 9300. É preciso identificar corretamente o endereço do imóvel em questão e informar detalhes sobre o caso. Após a notificação, caso não seja cumprida, a prefeitura fica autorizada a realizar o serviço e repassar o custo ao proprietário, acrescida de uma taxa de administração. Há ainda a multa referente à legislação local, que pode chegar a até R$ 251,40.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO