.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vice-prefeito solicita ampliação de ETE junto ao DAEE

Vice-prefeito solicita ampliação de ETE junto ao DAEE


Vice-prefeito solicita ampliação de ETE junto ao DAEE

O vice-prefeito e diretor do Saae Ambiental, João Orrú (PSDB), se reuniu em São Paulo (SP) na terça-feira, dia 21, com o coordenador do Departamento de Águas de Energia Elétrica (DAEE), Lupércio Ziroldo. Na pauta da reunião estava a solicitação para ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro dos Moreiras. A reunião foi solicitada pelo prefeito Gil Helou (PDT), por meio de oficio encaminhado ao DAEE.

Inaugurada recentemente, a estação foi projetada há quase dez anos. Neste período, o projeto ficou defasado tendo em vista o aumento da demanda e a estação não consegue tratar todo o esgoto que é destinado para a ETE. A estimativa do Saae Ambiental é de que 50% do volume de esgoto que vai para a estação não esteja sendo tratado e volte para o ribeirão durante o horário de pico no abastecimento.

O município quer solicitar recursos para a construção de mais um reator na estação, o que seria suficiente para suprir a demanda e realizar o tratamento 100% do esgoto gerado na bacia. Ziroldo apresentou ao diretor do Saae opções para o financiamento da obra, necessária para garantir qualidade de vida para a população lindoiense.

“Foi uma reunião importante e agora vamos avaliar as opções e trabalhar no projeto e nos documentos necessários para solicitar o recurso e realizar esta ampliação”, afirmou João Orrú. 

657 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.