BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 26 de abril de 2019

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Vice-prefeito solicita ampliação de ETE junto ao DAEE

O vice-prefeito e diretor do Saae Ambiental, João Orrú (PSDB), se reuniu em São Paulo (SP) na terça-feira, dia 21, com o coordenador do Departamento de Águas de Energia Elétrica (DAEE), Lupércio Ziroldo. Na pauta da reunião estava a solicitação para ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro dos Moreiras. A reunião foi solicitada pelo prefeito Gil Helou (PDT), por meio de oficio encaminhado ao DAEE.

Inaugurada recentemente, a estação foi projetada há quase dez anos. Neste período, o projeto ficou defasado tendo em vista o aumento da demanda e a estação não consegue tratar todo o esgoto que é destinado para a ETE. A estimativa do Saae Ambiental é de que 50% do volume de esgoto que vai para a estação não esteja sendo tratado e volte para o ribeirão durante o horário de pico no abastecimento.

O município quer solicitar recursos para a construção de mais um reator na estação, o que seria suficiente para suprir a demanda e realizar o tratamento 100% do esgoto gerado na bacia. Ziroldo apresentou ao diretor do Saae opções para o financiamento da obra, necessária para garantir qualidade de vida para a população lindoiense.

“Foi uma reunião importante e agora vamos avaliar as opções e trabalhar no projeto e nos documentos necessários para solicitar o recurso e realizar esta ampliação”, afirmou João Orrú.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO