BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 21 de novembro de 2019

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

Prefeito assina R$ 2 milhões em convênios com o Dade para obras que vão impulsionar o turismo em Águas de Lindoia

Documentos assinados em solenidade no Palácio dos Bandeirantes destinam recursos para obras de revitalização do Balneário, construção de Complexo Esportivo no Espaço Burle Marx e em reforma da Rodoviária

O prefeito assinou nesta quinta-feira, dia 30, três convênios aprovados no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). Ao todo serão quase R$ 2 milhões destinados para obras de revitalização e infraestrutura turística e esportiva na Capital Termal do Brasil. Os documentos foram assinados em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador e do Secretário de Estado de Turismo. Todos os convênios fazem parte dos pleitos apresentados ao Dade neste ano.

Pelo município também estiveram presentes o vice-prefeito, o secretário de Turismo do município e o líder do governo na Câmara.

“São quase R$ 2 milhões em recursos que conquistamos com projetos bem elaborados e que realmente vão ajudar a desenvolver o turismo em Águas de Lindoia. Estas obras são fundamentais para recuperarmos espaços turísticos que são estratégicos para a cidade”, comemorou o prefeito.

Os recursos serão investidos em três importantes obras para Águas de Lindoia. A primeira delas é a fase inicial de revitalização do Balneário Municipal. Estão previstas obras de reforma dos espaços destinados aos banhos e a fisioterapia. Com a instalação de novas banheiras, novos revestimentos e de reforma dos espaços, um dos principais cartões-postais da cidade deverá ganhar a estrutura necessária para voltar a acolher pessoas que vem de todas as partes do país em busca da cura pela água termal da cidade. O valor do convênio para esta obra é de R$ 800 mil.

A segunda obra será a criação de um Complexo Turístico Esportivo no Espaço Burle Marx, que fica ao lado da Praça Adhemar de Barros e que há anos está subutilizado. No local serão construídas três quadras (uma poliesportiva, uma para futsal e outra de tênis) e uma pista de skate, tornando o espaço ideal para receber eventos esportivos diversos. Também serão realizadas obras para reforçar o sistema de drenagem e evitar problemas como o enfrentado em 2015, quando foi aberta uma cratera no local por falta de manutenção no espaço.

Também foram destinados recursos para a reforma da Rodoviária Municipal. O principal local de embarque e desembarque de turistas de Águas de Lindoia deve passar por obras nos banheiros, no piso e receber nova pintura, além de ganhar a instalação de grades no entorno – demanda antiga da população para garantir mais segurança nas operações das empresas de ônibus no local.

A prefeitura agora aguarda a fase de liberação de recursos, que devem acontecer já nas próximas semanas. Em seguida, o município dará início aos processos licitatórios que definirão as empresas responsáveis pelas obras. A expectativa da prefeitura é de que as três obras comecem ainda no primeiro semestre de 2018.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS