Águas de Lindóia, Sábado, 14 de Dezembro de 2019 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Águas de Lindoia conquista recursos para novo prédio do Caps, ambulância e custeio de ações na saúde

O prefeito esteve nesta quinta-feira, dia 14, em Brasília para diversas agendas. O objetivo da viagem à capital federal foi buscar a liberação de recursos em diversos ministérios para obras e ações no município de Águas de Lindoia.

No Ministério do Desenvolvimento Social o prefeito conseguiu a liberação de R$ 1,3 milhão para a construção de uma nova sede para o Centro de Apoio Psicossocial (Caps), que atende pessoas que necessitam de atendimento específico para transtornos mentais.

Na saúde, o prefeito conseguiu uma ambulância do tipo A. O valor estimado do veículo é de R$ 170 mil o pleito foi conseguido junto ao Ministério da Saúde. Além disso, o prefeito conseguiu a destinação de R$ 500 mil para despesas de custeio na saúde pública de Águas de Lindoia. Este recurso deve chegar ainda este mês aos cofres do município.

No Ministério do Turismo o prefeito cobrou a liberação de recursos para investimentos em dois eventos fundamentais para alavancar o setor. Gil Helou se reuniu com o Ministro do Turismo Marx Beltrão e pediu prioridade aos convênios que somam cerca de R$ 500 mil. Estes recursos devem ser utilizados nos festivais de inverno em 2018 e de verão em 2019.

“A viagem foi muito produtiva. Conseguimos acelerar a liberação de recursos importantes para Águas de Lindoia junto aos ministérios e acelerar a tramitação de convênios que consideramos fundamentais para o progresso da cidade nas áreas de desenvolvimento social, da saúde e no turismo”, afirmou o prefeito.