.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião define integração entre Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na região

Reunião define integração entre Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na região


Reunião define integração entre Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na região

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 19, em Bragança Paulista (SP) entre representantes do Corpo de Bombeiros e das coordenadorias de Defesa Civil de municípios da região definiu ações de integração para respostas a desastres naturais causados pelas chuvas durante o período de verão. A reunião foi marcada pelo Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, Capitão PM Rodrigo Barazza de Paula e teve a participação do Coordenador da Defesa Civil de Águas de Lindoia.

Prevendo um número alto de ocorrências nesta temporada de chuvas, o Corpo de Bombeiros apresentou um plano de integração de forças com as autoridades em cada município. “Para suprir a alta demanda de ocorrências devemos estar preparados a fim de diminuir o tempo de resposta e de atendimento, minimizar perda de patrimônio e mitigar danos ambientais”, afirmou o comandante.

Além de um questionário que reúne dados das cidades da região e informações sobre a estrutura das coordenadorias de Defesa Civil dos municípios, a comunicação entre Bombeiros e Municípios passará a ser realizada com apoio das redes sociais. Um grupo numa rede social de mensagens foi criado para facilitar a comunicação e agilizar a divulgação de boletins e de alertas, além de reduzir o tempo de resposta a eventos adversos.

“Esta é uma ação simples e que certamente ajudará a Defesa Civil de Águas de Lindoia a agir com mais rapidez e eficiência. O apoio do Corpo de Bombeiros é fundamental quando se trata de minimizar danos e, principalmente, salvar vidas em casos de desastres naturais”, avaliou.

482 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.