BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 20 de julho de 2019

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017

Ação reduz risco de incêndio e melhora qualidade de vida de moradores da Caixa D´Água

Uma ação coordenada entre Prefeitura Municipal, Defesa Civil, o Saae Ambiental e moradores da Caixa D´Água promoveu a melhora na qualidade de vida das cerca de 100 pessoas que moram na área. Um trabalho de limpeza e conscientização retirou cerca de três caminhões de lixo e entulho acumulados em vários pontos.

Foi justamente pelo lixo que um incêndio de grandes proporções que ocorreu em setembro deste ano teve início e quase atingiu casas no local. O trabalho rápido de bombeiros, voluntários da Defesa Civil e do Saae, além do Conseg, evitou uma tragédia.

Organizados pela Defesa Civil, os moradores se reuniram e recolheram o lixo que era descartado incorretamente em áreas de mata. O entulho acumulado foi retirado com apoio da prefeitura e operários do Saae contribuíram com a limpeza. A Prefeitura instalou uma lixeira comunitária doada pelo Sinthoresca e que agora está sendo utilizada pelos moradores, de forma a melhorar as condições de descarte do lixo e ampliou a coleta no local. “Foi um trabalho em conjunto para melhorar as condições de vida e também para prevenir novos incêndios na área”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Para João Bosco Alves, pedreiro que mora no local há 25 anos, a ação é inédita e já está melhorando a qualidade de vida das pessoas. “A colocação da lixeira foi ótima, evita de jogar lixo em qualquer lugar. Esta é a primeira vez que eu vejo um trabalho desses por aqui. Todo ano tem incêndio e a prefeitura nunca teve uma atitude dessas”, conta o pedreiro.

No mesmo sentido a esposa de João, Adriana, que vive há quase 15 anos na Caixa D´Água, avalia a ação. “Nunca alguém veio aqui e fez isso. Nunca ninguém veio orientar. Hoje a gente liga na prefeitura e eles vêm buscar o lixo, não fica juntando tudo aqui. Antes ficava aquele cheiro ruim e agora o cheiro e até os mosquitos e pernilongos já não estão mais aqui por causa da limpeza”, conta a moradora, satisfeita. Ela está tão animada com a ação que agora afirma que poderá passar o Natal com a família em melhores condições. “Vamos poder receber os parentes para passar o Natal”, comemora Adriana.

Casas

Outra ação que deve melhorar a qualidade de vida de quem vive na Caixa D´Água é a construção de 52 casas populares, onde parte das moradias será destinada para famílias que hoje vivem na área. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou um novo processo de contratação e uma nova empresa vai assumir e concluir a obra.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO