Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Campanha de doação de sangue acontece no dia 31 em Águas de Lindóia

Hemocentro alerta que candidatos vacinados para a febre amarela devem esperar 30 dias para doar

Na quarta-feira, 31 de janeiro, os moradores de Águas de Lindóia e cidades vizinhas poderão doar sangue na coleta de doadores voluntários que acontece no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei, das 9h às 12h. A ação é realizada a cada dois meses no município pelo Hemocentro da Unicamp com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Casa da Amizade e Secretaria Municipal de Saúde.

O Hemocentro destaca que os candidatos que foram vacinados para febre amarela devem aguardar 30 dias para voltar a doar sangue. Por este motivo, a instituição apela para que o candidato doe sangue antes de receber a vacina, pois a necessidade de sangue é diária.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, ser saudável, ter mais de 50 quilos; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não ter realizado exame de endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

No dia da doação, é preciso estar preparado. O candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

Data: 31/01/2018