Águas de Lindóia, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros dão orientações sobre segurança para locatários de quiosques

A Defesa Civil de Águas de Lindoia e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo realizaram uma ação de prevenção junto aos locatários de quiosques da Praça Adhemar de Barros. Membros da Defesa Civil e o cabo Heitor Pinto, apresentaram as principais normas de segurança necessárias para os empreendedores. Na semana passada, um acidente sem vítimas foi registrado em um dos quiosques depois que um vazamento de gás provocou um incêndio. Graças a agilidade no atendimento ninguém se feriu.

As principais orientações apresentadas foram quanto ao uso de equipamentos que utilizam gás de cozinha, que geram intenso calor e também para equipamentos que consomem grande carga de energia elétrica. Aspectos da instalação correta e do uso adequado destes equipamentos foram apresentados aos empreendedores.

“O objetivo é dar todas as informações para que os trabalhadores executem as ações com segurança. Embora seja um ramo bastante variado e dinâmico, os equipamentos do setor de alimentação exigem atenção redobrada no seu uso correto e nosso trabalho foi transmitir todas as orientações necessárias para que tudo seja feito com atenção, prevenindo acidentes”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.