Águas de Lindóia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 05 de Março de 2018

Ação Social atende 250 pessoas nas Casas Populares

O projeto Ação Social no Bairro atendeu cerca de 250 pessoas nas Casas Populares no domingo, dia 4. Os atendimentos foram realizados na na Escola Municipal Luiz Barbosa no período da manhã e os moradores tiveram acesso a diversos serviços gratuitos como cortes de cabelo, manicure e aferição de pressão. Desde 2017, quase 1,1 mil pessoas já foram atendidas pelo projeto.

A Ação Social no Bairro oferece gratuitamente para a população cortes de cabelo, manicure, aferição de pressão, doação de roupas usadas em bom estado e atividades de recreação. A partir deste ano, o projeto passou a contar com um posto de informações sobre o Bolsa Família e demais programas sociais, com servidores para tirar as dúvidas dos moradores do bairro. E ainda, com dentistas para a realização de avaliação de saúde bucal.

O projeto teve o reforço importante de alunos do Movimento Asas, que participaram como voluntários por meio do projeto “Gostando de Fazer o Bem”, que incentiva os estudantes a se envolverem em ações em prol da coletividade. Além de ajudar nas atividades, eles contaram histórias e organizaram brincadeiras com as crianças do bairro.

Apenas um serviço não foi realizado pela equipe. Com o atraso no envio de novas carteiras de trabalho pelo Ministério do Trabalho, a emissão do documento não aconteceu como o previsto. Mas um funcionário da prefeitura realizou o atendimento e esclareceu dúvidas da população que procurou o serviço. Segundo informações do ministério, o envio de novos documentos já foi feito e em breve o serviço será normalizado também na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto

A Ação Social no Bairro é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia com as secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Saúde, Conselho de Ministros e Líderes Evangélicos (COMLEAL), Associação Missionária Beneficente Vida Feliz no Vale (AMB), Pastoral do Idoso. Os interessados em trabalhar como voluntários na Ação Social no Bairro podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3824 2092 para mais informações.