Águas de Lindóia, Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 09 de Março de 2018

Prefeito assina convênio de R$ 1,3 milhão com Dade

O prefeito e o vice-prefeito estiveram em São Paulo nesta quinta-feira, dia 8, para participar da assinatura de um convênio de R$ 1,3 milhão com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para revitalização de espaços públicos em Águas de Lindoia. Com isso, após a realização de um processo licitatório obras de infraestrutura que estavam paralisadas serão retomadas e outras serão iniciadas.

Os recursos serão investidos na reforma das Praças Dr. Vicente Rizzo, Dr. Francisco Tozzi e Francisco Salvini, além do recapeamento da Ladeira Nossa Senhora das Graças e de obras no Morro do Cruzeiro. Também serão instalados novos pontos de ônibus em estrutura de concreto. Algumas destas obras já haviam sido iniciadas em 2015, mas devido problemas tiveram que ser paralisadas. Houve um esforço da atual gestão no sentido de regularizar a situação e celebrar um novo convênio, reprogramando as obras.

“Tivemos que nos empenhar para reverter esta situação, trazer de volta estes recursos para a cidade e fazer obras importantes que Águas de Lindoia precisa para ficar ainda mais bonita e acolhedora para nossa população e para os turistas”, comemorou o prefeito.

Mais obras

Outras obras deverão ser iniciadas nos próximos meses. A licitação para reforma do Balneário Municipal orçada em R$ 2,1 milhões deverá ser marcada nos próximos dias. A obra será realizada em duas etapas e tem previsão para ter início ainda neste semestre.

Já as reformas do Terminal Rodoviário Marcelino Matiello, avaliada em R$ 300 mil, e para a construção de 21 faixas de pedestre elevadas em vários pontos da região central da cidade já foram marcadas para os dias 22 e 23 deste mês, respectivamente. A obra de reforma do Ginásio Municipal já foi licitada e deve ser iniciada em breve.

Na educação a prefeitura já está realizando a reforma e ampliação de cinco creches da cidade, o que vai criar 240 novas vagas na Educação Infantil do município. Também estão sendo realizadas obras nas Escolas Municipais Dr. Geraldo Mantovani e Comendador Pedro Facchini.