Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 09 de Março de 2018

CRAS comemora Dia da Mulher com atividades para integrantes dos programas sociais

Na quinta-feira, dia 8, o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveram uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher no CRAS. Mais de 50 integrantes dos programas sociais participaram do evento que contou com sessão de maquiagem e palestra. As mulheres foram recebidas no local pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Flavia Helou, pela esposa do vice-prefeito, Maria Orru.

Durante o evento, as participantes foram maquiadas pelas profissionais Cintia Armigliato e Regiane Pereira Vanzela. Em seguida, elas assistiram um vídeo sobre desigualdade entre homens e mulheres, apresentado pela psicóloga do CRAS Deise Kaiser e uma palestra sobre os direitos da mulher, ministrada pela advogada e professora universitária Giuliana Miotto.

Ao final do evento, todas as participantes receberam uma peça de artesanato confeccionada pelas funcionárias do CRAS e se serviram de sanduíches e salada de frutas também preparados pela equipe.

A primeira dama explicou que a programação foi planejada para trabalhar a auto estima e também a valorização da mulher. “Fizemos este evento com muito carinho, porque hoje é um dia especial. Mas não só hoje, como todos os dias temos que comemorar nossas conquistas, porque nós somos vencedoras, trabalhamos, buscamos nossa independência, cuidamos das nossas famílias e lutamos por uma vida melhor para nós e para os outros.”, disse.