BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 26 de março de 2019

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Prefeito assina convênio para aquisição de ambulância

Prefeito também tratou sobre a transferência de posse da Praça Adhemar de Barros ao município e do desassoreamento do lago do Cavalinho Branco

O prefeito assinou nesta semana convênios no valor de R$ 170 mil para a aquisição de uma ambulância nova para o serviço de urgência e emergência e para a compra de cascalho para melhoria no acesso às estradas rurais do município. O vice-prefeito e o secretário de turismo acompanharam o prefeito na solenidade.  O evento foi realizado na sede do governo paulista, com a presença do vice-governador.

Na ocasião o prefeito conversou com o vice-governador. O objetivo foi tentar a liberação de recursos para investimentos em infraestrutura para o município. O vice-governador deve decidir sobre a liberação em breve, já que deverá assumir o Governo do Estado nas próximas semanas com a saída do governador Geraldo Alckmin, que deve disputar a eleição presidencial neste ano.

“Estes são recursos importantes que conquistamos para Águas de Lindoia e estamos mais próximos de conquistar ainda mais recursos para investimentos no município”, afirmou o prefeito.

Praça Adhemar de Barros

O prefeito cumpriu agenda no setor de Patrimônio do Governo do Estado para avaliar meios de transferir a posse da área referente a Praça Adhemar de Barros pertencente ao Estado para a administração municipal – processo semelhante ao que foi feito em 2010, quando o Balneário Municipal, que pertencia ao Governo Estadual, passou a ser patrimônio do município.

“A praça necessita de uma reestruturação e só poderemos começar a planejar isso quando, de fato, toda a área estiver sob a posse da prefeitura. A legislação não permite que façamos os investimentos que a praça tanto precisa se ela não pertencer totalmente à Águas de Lindoia”, afirmou o prefeito.

Outro ponto debatido pelo prefeito, desta vez na sede do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado (Daee) foi a viabilidade técnica para obras de desassoreamento do lago do Cavalinho Branco – o principal reservatório de água do município e um dos principais pontos turísticos da cidade. Técnicos do Daee estiveram nesta semana avaliando o local e devem preparar um relatório sobre os procedimentos necessários para realizar a dragagem e limpeza do lago.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO