Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
05/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Sáb
06/06
26 °C
20 °C
Índice UV
5.0
Domi
07/06
25 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Segu
08/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindoia é contemplada no Programa Internet para Todos


Prefeitura de Águas de Lindoia é contemplada no Programa Internet para Todos

A Prefeitura de Águas de Lindoia foi contemplada no programa Internet para Todos, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. O programa Internet para Todos tem por objetivo prover conexão às pessoas que vivem em uma localidade de um município. No Brasil há mais de 30.000 localidades sem a conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet.

Em Águas de Lindoia foram inscritos quatro bairros onde os equipamentos poderão ser instalados com o objetivo de contemplar todo o município com o sinal de internet: Barreiro, Jaboticabal, Jardim Europa e Parque D´Aragona.

O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

O programa não oferecerá o serviço gratuitamente, mas a preços reduzidos, pois as empresas têm um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias e isenções oferecidas pelo Programa, poderá oferecer um produto com um preço menor.

Como parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet em banda larga no país, a Telebrás, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), atuará na implantação do Internet para Todos.

O satélite será utilizado para prover conexão, especialmente nas regiões mais remotas. O equipamento tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro e é o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A previsão é que ele seja operacional por 18 anos.

A lista publicada no site serve como referência para as empresas que queiram se credenciar. A inclusão de municípios e mesmo a definição de localidades a serem atendidas será feito pelos próprios municípios na sua adesão ao programa.  

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!