Águas de Lindóia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Gabinete do Prefeito - Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Defesa Civil do Estado inaugura obra de muro de contenção em Águas de Lindoia

O prefeito e o vice-prefeito participaram na manhã de segunda-feira, dia 9, da solenidade de inauguração do Muro de Contenção da Rua Romualdo Ricieri Giaciani, organizada pela Defesa Civil do Estado. A solenidade teve a presença do Tenente Coronel Anderson Lima, que representou a Cel. Helena dos Santos Reis. A obra foi realizada pela Prefeitura Municipal ao custo de R$ 159 mil destinados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

A Rua é uma importante ligação entre as Casas Populares e a SP 360, numa região que concentra vários empreendimentos turísticos da cidade. A via também é utilizada para o deslocamento diário de centenas de moradores da região. Em 2015 a via chegou a ser interditada em meia faixa após um deslizamento de terra no local onde o muro foi construído.

No local foi construído um sistema de tubulações para canalizar a água de um córrego que atravessa a rua. O muro foi construído com gabiões – um tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência, que são produzidos com malha de fios de aço amarrados nas extremidades e vértices por fios de diâmetro maior, preenchidos pedras britadas.

“Esta obra é fundamental para garantir o tráfego dos lindoienses e dos turistas na região com segurança, além de preservar o curso d´água e o solo no local”, afirmou o prefeito.