Mapa do Site

Águas de Lindóia, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Ação Social no Bairro atendeu mais de 100 pessoas nos Francos

Na manhã de domingo, dia 15, mais de 100 moradores do Bairro dos Francos e adjacências participaram do projeto Ação Social no Bairro no CEAC (Centro Educacional de Artes e Cultura). No local, os participantes contaram com diversos serviços gratuitos, receberam doações de roupas e brinquedos, além de atividades de recreação para as crianças. Desde que foi criado em 2017 o projeto já atendeu cerca de 1,2 mil pessoas.

A novidade nesta edição foi na área de estética, com a participação de uma designer de sobrancelhas. Além disso, cabeleireiros e manicures atenderam dezenas de pessoas, entre mulheres, homens e crianças.

Na área da saúde, os moradores puderam contar com enfermeiras que realizaram aferição de pressão e dentistas que fizeram avaliação de saúde bucal.

Os voluntários dos Alcoólicos Anônimos e das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa também marcaram presença no evento, oferecendo informações sobre suas áreas de atuação.

Já na área social, funcionários estiveram à disposição para emitir carteiras de trabalho, cadastrar e prestar informações sobre o programa Bolsa Família e demais programas sociais.

As crianças participaram de atividades de recreação, com piscina de bolinhas, cama elástica e maquiagem facial. E o projeto contou mais uma vez com o reforço dos voluntários do Movimento Asas que montaram uma área de lazer no local, com brincadeiras e contação de histórias.

A Ação Social no Bairro é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia com as secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Saúde, Associação Missionária Beneficente Vida Feliz no Vale (AMB), Pastoral do Idoso, Alcoólicos Anônimos e demais voluntários.

Voluntários - Interessados em trabalhar como voluntários na Ação Social no Bairro podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 38242092 para mais informações.

Portal atualizado em: 06/02/2023 18:09:54