Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Prefeitura realiza audiência pública para definir LDO para 2019

A prefeitura de Águas de Lindoia vai realizar Audiência Pública para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019. O evento vai acontecer no dia 26 de abril, a partir das 10h, no auditório da prefeitura.

A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2019, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.

Na audiência pública a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto. Técnicos do setor de contabilidade da prefeitura estarão presentes para apresentar a lei e explicar os detalhes para o público. Após a audiência pública, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal, onde deve ser analisado e debatido pelos vereadores.

Reorganizando as contas

A organização das contas do município foi uma das metas definidas pela atual gestão. No ano passado a prefeitura conseguiu quitar R$ 9 milhões em dívidas, o que equivale a pouco mais de um terço do total herdado em janeiro de 2017, que somava R$ 24,2 milhões.

“Graças aos esforços que fizemos no ano passado, já estamos conseguindo realizar investimentos em obras e serviços para a população, como a ampliação do número de vagas em creches, a construção de pontes e reformas de espaços como a Rodoviária Municipal e vários outros projetos. Com a LDO para 2019, já damos mais um passo para continuar o planejamento das ações da prefeitura”, afirmou o prefeito.