.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião define ações para impulsionar IEG-M de Águas de Lindoia

Administração Municipal trabalha para melhorar a avaliação do município no programa do TCE/SP


Reunião define ações para impulsionar IEG-M de Águas de Lindoia

Uma reunião realizada na manhã e na tarde de hoje apresentou ações para melhorar a avaliação do município de Águas de Lindoia no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) utilizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) para avaliar as administrações dos 644 municípios paulistas. Em 2022, Águas de Lindoia obteve a classificação C+, estando entre as melhores gestões do Circuito das Águas Paulista. 

Nenhuma cidade paulista alcançou notas A ou B+. Ao todo são 52 municípios com nota B, numa escala que elenca as gestões em A (Altamente efetiva), B+ (Muito Efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de Adequação) e C (Baixo Nível de Adequação).

Ao longo do dia foram debatidos pontos importantes que são considerados para o índice e que já são realizados pelo município, mas que ainda não são apresentados corretamente. Outros pontos que permitem avanços importantes também foram debatidos. “Estamos atentos e queremos fazer com que Águas de Lindoia avance nesta classificação, sendo uma referência para a região e para o Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Gil Helou.

O que é

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) foi criado em 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para medir a eficiência das 644 Prefeituras paulistas. Com foco em infraestrutura e processos, o índice avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.

Com isso, oferece elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Controle Externo e da sociedade. Os resultados obtidos também produzem informações que têm sido utilizadas por Prefeitos e Vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento dos municípios.

551 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.