.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Membros da Defesa Civil de Águas de Lindoia participam de preparação para a Operação Estiagem

Membros da Defesa Civil de Águas de Lindoia participam de preparação para a Operação Estiagem


Membros da Defesa Civil de Águas de Lindoia participam de preparação para a Operação Estiagem

A equipe da Defesa Civil de Águas de Lindoia participou nesta semana da oficina preparatória para a Operação Estiagem, realizada na terça-feira, dia 17, na Faculdade Franco Montoro – Campus Cachoeira, em Mogi Guaçu (SP). Participaram o coordenador e um dos voluntários.

As oficinas organizadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP) são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) da Secretaria de Estado da Saúde, a Polícia Ambiental, a Somar Meteorologia e Corpo de Bombeiros. Desde março elas acontecem em todas as regiões do estado.

Na oficina foram abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência para o período de estiagem, critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, uso de aeronaves para combate a incêndios em cobertura vegetal, critérios do Programa Município Verde Azul.

As instituições convidadas falaram a respeito da “Operação Corta-Fogo” da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; combate ao Aedes Aegypti no Estado pela SUCEN, fiscalização de queimadas e incêndios florestais pela Polícia Ambiental, interpretação de dados meteorológicos e formação regional de brigadistas pelo Corpo de Bombeiros, com a realização de aulas práticas.

Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios em cobertura vegetal.

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.