Águas de Lindóia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Águas de Lindóia inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia iniciou nesta semana a Campanha do Agasalho 2018, com o slogan “Tendência para este inverno: Solidariedade!”. As caixas para coleta de doações estão sendo colocadas em diversos pontos da cidade. A campanha, realizada anualmente, arrecada roupas, calçados e cobertores para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha do Agasalho é voltada para os integrantes dos programas sociais Renda Cidadã, Viva Leite e Bolsa Família. Todos eles são informados previamente sobre os procedimentos para participar da campanha. A entrega das doações está prevista para acontecer no dia 24 de maio, no Centro Educacional Umuarama.

A primeira dama e presidente do Fundo Social explica que centenas de pessoas são beneficiadas pela Campanha. “Estamos adquirindo cobertores pelo Fundo Social e contamos com a população para arrecadar roupas e calçados em bom estado, que possam ser bem aproveitados pelas pessoas que precisam destas peças para enfrentar o inverno”, disse.

Onde doar

No Centro da cidade haverá pontos de coleta na Igreja Cristo Rei, na Escola Municipal Geraldo Mantovani, na Prefeitura, nos supermercados Rofatto e JHN Orru, no Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. O Bairro Bela Vista terá ponto de coleta na Escola Dr. Vicente Rizzo, no Supermercado Orru e na Ritmo Academia Feminina. Os moradores do Bairro dos Francos poderão deixar suas doações na Escola Comendador Pedro Fachini e no Supermercado Santo Expedito. E nas Casas Populares os pontos de coleta serão no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e nas escolas Creuza Mariano e Luiz Barbosa.

Interessados em se tornar um ponto de coleta ou entregar suas doações diretamente ao Fundo Social, devem entrar em contato pelo telefone 19-38242092 ou comparecer na sede, situada à Rua Amazonas, nº 113 – Centro (ao lado da Delegacia).