Águas de Lindóia, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Campanha do Agasalho: Fundo Social de Águas de Lindóia promove arrecadação no comércio

Na manhã de sábado, dia 12, as equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveram um mutirão para arrecadar roupas no comércio de Águas de Lindóia. Durante a ação, foram arrecadadas 165 peças de roupas novas e 103 usadas.

A equipe, acompanhada da primeira dama e presidente do Fundo Social, passou pela Praça do Artesão, Avenida Brasil, Rua São Paulo, Bosque Zequinha de Abreu, Rua Minas Gerais e Avenida Monte Sião.

Para a presidente Flávia Helou a colaboração dos comerciantes é sempre bem vinda. “As peças recebidas, tanto do comércio, como das caixas de coleta espalhadas pela cidade, serão entregues para as pessoas que estão precisando dessa ajuda para o inverno e com certeza serão muito bem aproveitadas”, disse.

A campanha teve início no dia 24 de abril e vai até o fim deste mês. Com o slogan “Tendência para este inverno: Solidariedade!”, a organização já espalhou caixas para coleta de doações em diversos pontos da cidade para recolher doações que serão destinadas aos integrantes dos programas sociais Renda Cidadã, Viva Leite e Bolsa Família. A entrega das doações está prevista para acontecer no dia 24 de maio, no Centro Educacional Umuarama.

Onde doar

No Centro da cidade há pontos de coleta na Igreja Cristo Rei, na Escola Municipal Geraldo Mantovani, na Prefeitura, nos supermercados Rofatto e JHN Orru, no Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. O Bairro Bela Vista terá ponto de coleta na Escola Dr. Vicente Rizzo, no Supermercado Orru e na Ritmo Academia Feminina. Os moradores do Bairro dos Francos poderão deixar suas doações na Escola Comendador Pedro Fachini e no Supermercado Santo Expedito. E nas Casas Populares os pontos de coleta serão no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e nas escolas Creuza Mariano e Luiz Barbosa.

Interessados em se tornar um ponto de coleta ou entregar suas doações diretamente ao Fundo Social, devem entrar em contato pelo telefone 3824 2092 ou comparecer na sede, situada à Rua Amazonas, nº 113 – Centro (ao lado da Delegacia).