Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Quar
26/02
30 °C
23 °C
Índice UV
12.0
Quin
27/02
28 °C
20 °C
Índice UV
12.0
Sext
28/02
30 °C
13 °C
Índice UV
12.0
Sáb
29/02
29 °C
16 °C
Índice UV
12.0

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Notícias por Categoria

Prefeito se reúne com Daee para tratar de desassoreamento do Cavalinho Branco e obra para captação no Rio do Peixe


Prefeito se reúne com Daee para tratar de desassoreamento do Cavalinho Branco e obra para captação no Rio do Peixe

O prefeito esteve reunido na tarde desta quarta-feira, dia 6, com o superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado (Daee). O prefeito tratou de dois assuntos importantes para o futuro do município: o desassoreamento do lago do Cavalinho Branco e o projeto para a obra de captação de água do Rio do Peixe. As duas ações fazem parte do Plano de Ações lançado pela Prefeitura e pelo Saae Ambiental para garantir melhores condições de captação, tratamento e distribuição em Águas de Lindoia.

Sobre a obra no Cavalinho Branco, a prefeitura possui um projeto junto ao órgão e que já conta, inclusive, com a aprovação dos órgãos ambientais. O prefeito explicou ao superintendente a importância da obra e pediu agilidade na tramitação dentro do Daee e solucionar este problema que há anos preocupa os lindoienses.

Técnicos da Cetesb estiveram no mês de abril em Águas de Lindoia para verificar as condições do lago e solicitaram informações do Saae sobre opções para direcionar os resíduos a serem retirados no processo de desassoreamento. Agora, o prefeito quer ajustar os últimos detalhes para que a obra seja realizada e mais um problema crônico da cidade seja resolvido.

Captação

O prefeito também se reuniu com técnicos do Daee para tratar do planejamento de abastecimento de água do município por meio de uma nova linha de captação no Rio do Peixe. O prefeito apresentou as análises dos técnicos do Saae Ambiental e o órgão estadual deve apoiar o município na confecção de projeto para a obra.

O objetivo da nova captação é aumentar o volume de água para o abastecimento do município. Atualmente, a demanda de água tradada para todo o município é de 90 litros por segundo e a estimativa do Saae é de que o Rio do Peixe tem a capacidade de fornecer 120 litros/s, o que garante o abastecimento. Toda a água captada pelo novo sistema vai ser direcionada para a Estação de Tratamento de Água do Jaboticabal, que deverá ser ampliada.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!