Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Ação Social no Jardim Europa atende 70 pessoas

O Jardim Europa recebeu na manhã de domingo, dia 10, o projeto Ação Social no Bairro. Aproximadamente 70 moradores estiveram na Escola Oscar de Castro Ribeiro, aproveitando diversos serviços gratuitos, como cortes de cabelo, manicure, doação de roupas e brinquedos e recreação para as crianças. Desde janeiro do ano passado já são mais de 1,3 mil pessoas atendidas pelo projeto da prefeitura.

No local os moradores também puderam fazer carteira de trabalho e contaram com uma enfermeira para aferição de pressão e dentista para avaliação de saúde bucal. Os voluntários da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa também marcaram presença no evento, oferecendo informações sobre suas áreas de atuação.

Nesta edição a novidade foi a participação de estudantes de Psicologia da Faculdade Asmec de Ouro Fino, que aplicaram um questionário psicossocial que servirá para identificar demandas dos moradores do bairro.

A Ação Social no Bairro é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia com as secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Saúde, Associação Missionária Beneficente Vida Feliz no Vale (AMB), Pastoral da Criança, do Idoso, Alcoólicos Anônimos e demais voluntários.

Voluntários

Interessados em trabalhar como voluntários na Ação Social no Bairro podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 38242092 para mais informações.