Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quar
12/08
32 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Quin
13/08
34 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Sext
14/08
35 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Sáb
15/08
29 °C
19 °C
Índice UV
6.0

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Notícias por Categoria

Alunos do projeto “Meninos das Águas” visitam hotel da cidade


Alunos do projeto “Meninos das Águas” visitam hotel da cidade

Os alunos que participam do projeto Meninos das Águas realizaram mais um passeio dentro das atividades pedagógicas previstas para o ano. Após visitar o Balneário Municipal, os cerca de 40 alunos do quinto ano da E. M. Creusa Aparecida Mariano que participam do projeto conheceram mais sobre toda a estrutura e atendimento da rede hoteleira da cidade por meio de uma visita ao Hotel Vacance. A visita foi monitorada pelas professoras Simone Fred e Soraya Zamboim e contou com a supervisão da coordenadora do projeto Rosana Seragi e da diretora da escola, Bruna Perine.

O projeto Meninos das Águas é realizado pela Prefeitura por meio das secretarias de Turismo e de Educação e tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a vocação turística de Águas de Lindoia e seus pontos turísticos para alunos que cursam o ensino fundamental na rede municipal de ensino.

Após uma recepção animada, os alunos conheceram todas as dependências do hotel e como todo o processo de atendimento aos hóspedes é realizado. Eles visitaram a recepção, as áreas de lazer, o elevador panorâmico, a sala de convenções e uma das suítes. “As crianças ficaram encantadas com a beleza do lugar, com as piscinas e com toda a estrutura do hotel”, comentou a coordenadora.

Durante um bate-papo com os trabalhadores do hotel, os alunos puderam conhecer a rotina e os serviços que são realizados para acolher aos turistas. Com muita curiosidade, os alunos fizeram várias perguntas que foram respondidas pela equipe do hotel. Ao final, o hotel ofereceu um delicioso lanche aos alunos.

O projeto

O objetivo do Projeto “Meninos das Águas” é propor aos alunos uma reflexão sobre a importância da atividade turística para a economia lindoiense a partir de experiências vividas em pontos de visitação da cidade e em estruturas como hotéis, restaurantes e pousadas. Ao conhecerem as atividades, profissões e todo o mercado de turismo, a ideia é que cada vez mais jovens se empenhem em divulgar e recepcionar bem os turistas.

Além de visitas em pontos turísticos da cidade, em meios de hospedagem e de alimentação, o projeto vai integrar o conteúdo específico do turismo com disciplinas que já estão na grade curricular do município. Na língua portuguesa, por exemplo, os alunos terão que elaborar relatórios de visitas; na história, aprenderão detalhes sobre a fundação e a evolução do município ao longo do tempo; já em ciências e em geografia, aliarão os conhecimentos relacionados ao turismo com conteúdos sobre meio ambiente.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!