Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Fundo Social de Águas de Lindóia inicia Oficina de Consertos e Reformas

Inscrições para as próximas turmas já estão abertas

Na terça-feira, dia 19, o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia iniciou as aulas das primeiras turmas da Oficina de Consertos e Reformas no CRAS. A oficina integra a Escola de Moda, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e está sendo realizada no município em parceria com o FSSAL e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

Na primeira aula as alunas foram recebidas pela primeira dama e presidente do FSSAL pela secretária de Assistência Social e pela técnica do FUSSESP, Luanne Danielle Soares Santos.

A oficina conta com duas turmas, uma às terças e quintas, das 14h às 16h e outra às terças e quartas, das 19h às 21h. Com duração total de 12 horas, os alunos aprendem técnicas para realizar pequenos consertos em roupas, como barras e colocação de zíperes. Para participar é preciso ter noções básicas do uso de máquina reta e overloque.

A presidente deu as boas vindas aos alunos e destacou que a oficina será ministrada por uma instrutora capacitada pelo FUSSESP especialmente para ensinar essas técnicas. “Esperamos que essa oficina seja proveitosa para todos e que a partir do aprendizado adquirido aqui vocês possam realizar os próprios consertos e também ter uma renda extra, já que esses serviços são muito procurados o ano todo”, disse.

Próximas turmas – Na terça-feira, dia 10 de julho, já se iniciam duas novas turmas da Oficina de Consertos e Reformas, sendo uma às terças e quintas, no período da tarde e outra às terças e quartas, no período da noite. Interessados já podem realizar as inscrições na sede do Fundo Social e no próprio CRAS. Para se inscrever é preciso ter noções básicas do uso de máquina reta e overloque.

Oficina de Consertos e Reformas no CRAS

Inscrições: