.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde realiza capacitação para empreendimentos do setor de turismo

Secretaria de Saúde realiza capacitação para empreendimentos do setor de turismo


Secretaria de Saúde realiza capacitação para empreendimentos do setor de turismo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Vigilância em Saúde, está realizando um curso de capacitação em Boas Práticas em segmentos que vão desde a segurança do trabalho até a manipulação de alimentos. O curso acontece em três módulos em 12 dias, reunindo empresas ligadas ao setor de turismo da cidade. O objetivo é manter a qualidade dos serviços prestados pelos empreendimentos turísticos no município qualificando os profissionais que trabalham diretamente em áreas consideradas como de atenção para o setor de saúde.

Os módulos são divididos em temas de acordo com a área profissional. No módulo 1 os profissionais aprenderão sobre segurança do trabalho, qualidade da água, controle de água em piscinas, controle de pragas, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e orientações sobre eliminação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

No segundo módulo, além do tema segurança do trabalho, os participantes assistirão palestras sobre microbiologia dos alimentos e a qualidade sanitária de instalações, equipamentos e na manipulação de alimentos.

No último módulo estão previstas palestras sobre os fundamentos e objetivos da inspeção da Vigilância Sanitária, procedimentos administrativos, qualidade da água (Programa de Vigilância da qualidade para o consumo humano), segurança do trabalho e os Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

As palestras serão ministradas por servidores da prefeitura, especialistas em suas respectivas áreas: Aparecido Ramalho (Saúde), Amaíra Godoi (Saúde), Denise Duarte(Saúde), Janaína Pirani (Saúde), João Fred (Vigilância em Saúde), Regina Carletti  (Vigilância em Saúde), Tamires Moraes (Saúde), Hudson Guireli  (Vigilância em Saúde) e Ismael Godoi (Segurança do Trabalho).

Após o término dos módulos os participantes receberão certificados de participação. A Secretaria de Saúde já prepara um novo curso, que será aberto em breve e que atenderá também outros estabelecimentos comerciais do município.

 

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.