Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Última coleta de sangue do ano acontece na quarta, dia 28

O Hemocentro da Unicamp realiza na quarta-feira, dia 28 de novembro, a última coleta de doadores voluntários de sangue do ano de 2018 em Águas de Lindóia. A ação acontece no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei, das 9h às 12h. A coleta é realizada a cada dois meses no município com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Casa da Amizade e Secretaria Municipal de Saúde.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, ser saudável, ter mais de 50 quilos; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não ter realizado exame de endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

No dia da doação, é preciso estar preparado. O candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

Data: 28/11/2018

Local: Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei

Praça Idalina Abreu Sodré, s/n – Centro.