Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Fundo Social encerra oficinas de costura com entrega de certificados

Na quarta-feira, dia 5, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia (FSSAL) e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) estiveram no CRAS para realizar a entrega dos certificados de conclusão da Oficina de Consertos e Reformas e da Oficina de Jogos de Mesa de Natal.

A Oficina de Consertos e Reformas integra a Escola de Moda, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Do mês de junho a outubro, foram qualificados 40 alunos. Nas aulas eles aprenderam técnicas para realizar pequenos consertos em roupas, como barras e colocação de zíperes.

Já na Oficina de Jogos de Mesa de Natal, cinco alunas aprenderam técnicas para a confecção de guardanapos, panos de copa, jogos americanos e caminho de mesa com a utilização de diferentes materiais, para uso próprio ou como atividade para geração de renda extra no período das festividades de final de ano.

Ambas as oficinas foram realizadas pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.