Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Confraternização encerra atividades do Projeto Ação Social no Bairro 2018

Na terça-feira, dia 11, o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram uma confraternização com os funcionários e voluntários do Projeto Ação Social no Bairro. Desde o ano passado o projeto realizado em parceria entre o Poder Publico e a sociedade civil já atendeu a quase duas mil pessoas com diversos serviços gratuitos em vários bairros da cidade.

O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, por meio do Fundo Social de Solidariedade e secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Saúde e conta com a parceria de entidades da sociedade civil como Pastoral do Idoso, Rotary Clube, Casa da Amizade, além de dezenas profissionais voluntários.

Neste ano as ações foram promovidas nos bairros do Jaboticabal, Casas Populares, Francos, Jardim Europa, Bela Vista, Barreiro e Moreiras. Cortes de cabelo, manicure, aferição de pressão, avaliação de saúde bucal, teste de hepatite, posto de informações sobre programas sociais e emissão de carteiras de trabalho foram alguns dos serviços oferecidos gratuitamente à população. Além disso, foram doadas roupas, cobertores, brinquedos, livros infantis e para as crianças foram oferecidas atividades de recreação.

A primeira dama e presidente do Fundo Social agradeceu a participação de todos e em especial aos voluntários que dedicam seu tempo e trabalho gratuitamente para a população lindoiense. “A Ação Social no Bairro é um projeto que nos enche de orgulho, pois, graças a nossa união e vontade de ajudar o próximo, principalmente as pessoas mais carentes, podemos comemorar mais um ano de sucesso e com o sentimento de missão cumprida”, disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social também agradeceu aos participantes por contribuir para dar mais visibilidade para a política de Assistência Social no município. “O trabalho da Assistência muitas vezes não é conhecido, mas iniciativas como essa contribuem para facilitar o acesso aos serviços e também promover ações que estimulam a convivência, o fortalecimento de vínculos com a comunidade, a dignidade a auto estima dos participantes”, finalizou.