BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 26 de abril de 2019

Águas de Lindóia

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Semana da água tem programação especial em Águas de Lindoia

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura Municipal organiza uma programação de atividades especiais para celebrar a semana da água. O dia mundial da água é comemorado no dia 22 de março. As atividades devem envolver várias secretarias e órgãos da prefeitura, além do Saae Ambiental e do Balneário Municipal.

Na segunda-feira, dia 18, a programação começa pela manhã (9h) com a visita de alunos da Escola Municipal Luiz Barbosa ao Entreposto de Reciclagem das Casas Populares. A ação envolverá as secretarias de Educação, Meio Ambiente e de Trânsito, apresentando aos alunos a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente no município.

O Saae Ambiental recebe o Grupo “Vivendo a Vida” que é organizado pela Secretaria de Esportes na terça-feira, dia 19, às 9h, para uma apresentação sobre a captação, tratamento e distribuição de água no município. Na quarta-feira, dia 20, é a vez dos pacientes do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) da Secretaria de Saúde conhecer o processo.

Na quinta-feira, dia 21, acontece o campeonato de natação e uma aula especial de hidroginástica do Balneário Municipal a partir das 9h.

Já na sexta-feira, dia 22, dia mundial da água, o evento “Natureza, Água e Saúde com Bem-Estar”, a será realizado no Hotel Panorama. O evento é organizado pelo Dr. Fernando Bignardi e conta com apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo. Com objetivo desenvolver as diretrizes de sustentabilidade ambiental nos municípios do Circuito das Águas e de sensibilizar a consciência ambiental da população, o evento contará com palestras especiais.

Na programação estão previstas as participações dos doutores Marcos Sorrentino (Educação Ambiental ESALQ-USP); Adriana Miranda (doutora em física pela USP); Evangelina Vormittag (diretora do Instituto de Sustentabilidade e diretora do Departamento de Meio Ambiente da APM); e Fernando Bignardi (pesquisador da complexidade humana na UNIFESP e criador e diretor do Centro de Ecologia Médica Florescer na Mata).

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do hotel (www.hotelpanorama.com.br/panorama-hotel-spa-sedia-evento-do-dia-mundial-da-agua).

Semana da Água

De 18 a 22 de março – Águas de Lindoia

Organização: Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia

Parceria: Secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Turismo, Meio Ambiente e Trânsito, Saae Ambiental, Balneário Municipal e Hotel Panorama.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO