Águas de Lindóia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Hemocentro e Fundo Social organizam doação de sangue no dia 27 em Águas de Lindoia

Na quarta-feira, 27 de novembro, o Hemocentro da Unicamp realiza a última coleta de doadores voluntários de sangue do ano em Águas de Lindoia. A coleta acontece das 9h às 12h no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, ser saudável, ter mais de 50 quilos; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não ter realizado exame de endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

No dia da doação, é preciso estar preparado. O candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

Em Águas de Lindóia a campanha é realizada a cada dois meses pelo Hemocentro da Unicamp com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Saúde e Casa da Amizade.

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

Data: 27/11/2019