Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Prefeitura realiza audiência pública para definir LDO para 2022

Audiência acontece na quarta-feira, dia 28, a partir das 18h

Prefeitura realiza audiência pública para definir LDO para 2022

A prefeitura de Águas de Lindoia vai realizar Audiência Pública online para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022. O evento vai acontecer no dia 28 de abril, a partir das 18h, sendo transmitido pela página do Facebook da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituradeaguasdelindoia).

A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2022, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.

Na audiência pública a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto por meio de comentários na página. Técnicos do setor de contabilidade da prefeitura estarão presentes para apresentar a lei e explicar os detalhes para o público. Após a audiência pública, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal, onde deve ser analisado e debatido pelos vereadores.