Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Serviços Urbanos - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Prefeito assina convênio para obras na Rua Francisco Pereira Mourão

Local no bairro Bela Vista foi atingido por deslizamento e vai passar por obras de contenção e recuperação

Prefeito assina convênio para obras na Rua Francisco Pereira Mourão

O prefeito de Águas de Lindoia esteve na manhã desta terça-feira, dia 6, no Palácio dos Bandeirantes para assinar mais um convênio com o Governo do Estado. Desta vez serão R$ 460 mil investidos em obras para contenção de encosta e recuperação da Rua Francisco Pereira Mourão, no Bela Vista. Os recursos foram intermediados junto ao Estado pelo Deputado Estadual Barros Munhoz.

Após fortes chuvas, a área próxima a uma mata foi atingida por um grave deslizamento de terra que danificou a rua e obrigou a Prefeitura a construir pequenas barreiras provisórias na via para desviar a água da chuva. A Defesa Civil interditou parte da via e providenciou a cobertura provisória para o período de chuvas, além de manter constante acompanhamento da situação do terreno, que permanece estável. Nenhuma edificação das proximidades corre risco iminente de dano.

“Esta é uma obra importante para evitar novos deslizamentos e para garantir que as famílias que vivem nas proximidades não sejam afetadas. Já recuperamos diversos pontos da cidade, em especial em áreas de risco ou que foram danificadas, como uma rua do Parque Industrial e a contenção na Rua Romualdo Giaciani. Esta será mais uma obra para corrigir problemas estruturais que herdamos”, afirmou o prefeito.