Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Segu
16/05
Predomínio de Sol
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Terç
17/05
Geada
Máx 18 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0
Quar
18/05
Geada
Máx 15 °C
Min 5 °C
Índice UV
6.0
Quin
19/05
Predomínio de Sol
Máx 15 °C
Min 7 °C
Índice UV
6.0

Obras - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito apresenta projeto executivo de captação de água para Daae

Rio do Peixe deve solucionar problema de abastecimento em Águas de Lindoia


Prefeito apresenta projeto executivo de captação de água para Daae

O prefeito de Águas de Lindoia esteve nesta terça-feira, dia 3, em São Paulo para uma reunião com o superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), Fernando Loducca onde apresentou o projeto executivo feito por técnicos contratados pelo município para a captação de água do Rio do Peixe – obra que deve acabar com a falta de água no município nos períodos de estiagem prolongada. A reunião foi intermediada pelo Deputado Estadual Barros Munhoz, que esteve presente na ocasião.

O projeto prevê todos os equipamentos e ações necessárias para fazer com que a água do principal rio da região chegue até a Estação de Tratamento de Água no município. A obra é fundamental para o desenvolvimento da cidade para os próximos 30 anos tendo em vista não apenas as condições climáticas futuras, mas também o crescimento populacional. 

Embora possua um grande reservatório natural como o lago do Cavalinho Branco, o volume acumulado de água não é suficiente para manter o abastecimento por mais de uma semana. Ou seja, apenas a água captada de um rio da região pode manter o abastecimento para a população em períodos de longa estiagem.

“Está claro que cidades que contam apenas com reservatórios naturais ficam vulneráveis durante estiagens prolongadas. Nosso objetivo é utilizar a água do Rio do Peixe apenas nestes períodos, levando até a estação de tratamento e disponibilizando água de qualidade para a nossa população”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião foi debatida a possibilidade de a obra ser realizada pelo Daee. O departamento conta com experiência para realizar o processo licitatório e o acompanhamento técnico. Caso isso seja possível, a expectativa é de que a licitação ocorra ainda este ano, com conclusão já prevista para 2023. Esta possibilidade está sendo estudada pelo órgão estadual, que deve encaminhar uma resposta em breve para a Prefeitura.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 23:33:54

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.