Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Prefeito Gil Helou assina documento para construção de 50 casas populares

Também foram assinados documentos prevendo parceria no meio ambiente e para recursos na área da habitação

Prefeito Gil Helou assina documento para construção de 50 casas populares

O prefeito Gil Helou esteve ontem na capital paulista para assinar três documentos importantes para Águas de Lindoia. Além de conquistar as primeiras 50 casas populares prometidas pelo Governo do Estado há três anos, o prefeito também assinou convênios para recursos e ações nas áreas de habitação e meio ambiente.

Na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado o prefeito assinou a manifestação de interesse na elaboração de diagnóstico do sistema de saneamento básico. A ação vai realizar um levantamento completo das condições do sistema e apontar as medidas necessárias para o futuro, levando em consideração as estimativas de crescimento e desenvolvimento de Águas de Lindoia para as próximas décadas.

Na Secretaria de Habitação, Gil Helou assinou o protocolo de intenções com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 50 unidades habitacionais pelo Programa de Provisão de Moradias. A assinatura do protocolo é o primeiro passo para a construção das primeiras unidades habitacionais acertadas com o Governo do Estado ainda em 2019. A prefeitura entregou também em 2019 as 52 unidades habitacionais que estavam pendentes com o CDHU que foram destinadas para os moradores da antiga “Caixa D´água”, que foi desocupada completamente.

O prefeito também assinou documento para receber o valor de R$ 300 mil em investimentos na área da habitação destinados por meio do Programa Especial de Melhorias – PEM – do Governo do Estado. O PEM promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social.

“Mais conquistas importantíssimas para Águas de Lindoia. Construiremos mais casas populares para quem precisa, para pessoas que residem em nossa querida cidade e que querem sair do aluguel. Agradeço ao secretário Flavio Amary e ao nosso Governador Rodrigo Garcia pelo trabalho por Águas de Lindoia.”, comemorou o prefeito.