Águas de Lindóia, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Hemocentro da Unicamp realiza coleta de sangue em Águas de Lindoia no final do mês

Campanha acontece na Primeira Igreja Batista das 9h às 12h

No dia 27 de julho, Águas de Lindoia recebe a Coleta de Doadores Voluntários de Sangue promovida pelo Hemocentro da Unicamp. A ação será realizada das 9h às 12h, na Primeira Igreja Batista, situada na Rua Acre, nº 955, Vila Beatriz. A campanha conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Saúde, Igreja Batista e Casa da Amizade.

Em razão da pandemia de Covid-19, todas as medidas necessárias para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social estão sendo tomadas no local. O uso de máscaras é obrigatório e a equipe do Hemocentro solicita ainda que os doadores não tragam acompanhantes e nem crianças no dia da coleta.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos. No dia da doação o candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

Não pode doar sangue a pessoa que estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhada de febre; for portadora de sífilis, malária ou doença de Chagas; for alcoolista crônica ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; tenha sido exposta a situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis; tenha história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas; tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade; tenha realizado endoscopia há menos de 6 meses; estiver grávida, em período de até 3 meses pós parto ou amamentando.

Serviço:

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

Data: 27/07/2022

Horário: das 9h às 12h

Local: Primeira Igreja Batista em Águas de Lindóia - Rua Acre, 955, Vila Beatriz

Informações: Fundo Social de Solidariedade (19) 3824 2092 ou (19) 99678 4713

Portal atualizado em: 13/08/2022 15:51:03