Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 11 de Março de 2016

Prefeitura de Águas de Lindóia comemora Dia da Mulher com palestra e plantio de mudas

Na manhã de terça-feira, 8 de março, a Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSSAL), reuniu mais de 50 servidoras municipais, na comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No início da atividade, a primeira dama e presidente do FSSAL, Ana Nogueira, deu boas vindas às servidoras e agradeceu a todas pelos serviços prestados no município.

Além das servidoras, as usuárias do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município também participaram das atividades de alongamento, dinâmica de grupo e assistiram à palestra da Enfermeira Cristina Krauskopf Francisco,que falou sobre qualidade de vida e saúde da mulher. Ao final, foi servido um café da manhã especial para todas as convidadas.

Plantio de mudas – Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, na manhã de quarta-feira, dia 9, a presidente do FSSAL, Ana Nogueira, representantes das diretorias de Meio Ambiente, Turismo, Esportes, SAAE Ambiental, Grupo Ambiental Ipê Amarelo (GAIA) e Grupo Amigos da Água, realizaram o plantio de mudas no Morro do Cruzeiro. Na ocasião, o pátio do cruzeiro e a Rua dos Adonis receberam mudas de Ipê Amarelo Cascudo, uma espécie do Bioma Cerrado, que é encontrada também no domínio da Mata Atlântica. Este tipo de ipê, que integra a lista de espécies ameaçadas do Estado de São Paulo, por ser de menor porte, é adequado para plantio embaixo da fiação, além de ser resistente ao fogo.